terça-feira, 3 de novembro de 2009

Visita à Escola Municipal Vereador Carlindo Nascimento Gaia

Grupo Contadores de Sonhos

Alunos na sala de aula aguardam mais uma história

Aluna conta empolgada a história A formiguinha e a neve

Professora Dulce e diretora Cristina

Em cada visita que faço tenho surpresas maravilhosas. No dia 22 de outubro de 2009 visitei a Escola Municipal Vereador Carlindo Nascimento Gaia.
Fui recebida carinhosamente pela diretora Cristina, a bibliotecária Maria Antônia, a cursista Dulcinéia e sua turma do 6º ano 01.
Tudo já estava preparado. A professora fez as apresentações necessárias e no primeiro momento fomos para o jardim e ouvimos algumas histórias.
A professora está desenvolvendo o Projeto Roda de Sonhos. Com fantoches ou não os alunos contam histórias. O apoio que recebe da bibliotecária é ótimo. A parceria tem dado muito certo.
A partir deste projeto foi criado o Grupo Contadores de Sonhos. Antes de contar a história mostram o livro e dizem o autor.
No segundo momento de volta à sala ouvimos mais belas histórias. Meninos e meninas encantaram a manhã que passou muito depressa e nem deu tempo de ouvir todos.
O castelo misterioso, A formiga e a neve, A galinha ruiva, Gigi o girassol, Dona Baratinha, No país da fantasia, Coração de Pedra, Bambi, O caldeirão mágico, O lápis mágico e O hóspede de Barnabé foram as histórias contadas.
Para finalizar conversei com os alunos sobre o Programa e lhes disse que são privilegiados por terem a professora participando. Os alunos disseram que atividade desenvolvida pela professora mais gostaram. Li para a turma a fábula de Esopo "A abelha e a pomba" que mostra que devemos fazer pelos outros o que gostaríamos que eles fizessem por nós.
“Eu achei as aulas muito boas. Gostei mais das histórias em quadrinhos porque eu escolhia a fala das personagens.” Christian Henrique
“Gosto muito do Gestar. A avaliação de entrada, os ditados... Tem ajudado na disciplina.” Marcelo.
“Fizemos várias produções. Uma das atividades ajudou a refletir sobre a convivência com os colegas.” Flávia.
“Parabéns Dulce porque você incentiva os alunos a lerem e escreverem. Estou muito feliz, muito feliz mesmo.” Bibliotecária Maria Antônia.
“A professora Dulce apóia a gente. Obrigada professora!” Maycon
“As atividades ajudam a desenvolver a criatividade, a produzir textos. Gostei da atividade do cartão postal. Gostei muito.”
Fiquei na escola de 10 às 11h30minh. Como os minutos voaram... Parabéns professora Dulce e alunos pelo brilhante trabalho. Sucesso sempre!

Formadora Alzeni Pinheiro de Sousa.














Nenhum comentário:

Postar um comentário