terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Visita à Escola Municipal Antônio Fonseca Leal

No dia 18 de novembro estive na Escola Municipal Antônio Fonseca Leal para mais uma visita. Desta vez participei da aula da cursista Raimunda Aparecida no 6º/7º ano PAV – Projeto Acelerar para Vencer.
Há na turma poucos alunos e estes me receberam com muito carinho. A professora já havia comentado que faria uma visita à turma e por isso não foi surpresa.
Já conhecia as dificuldades da turma através dos relatos da cursista, que tenho orgulho em dizer que já foi minha aluna no Ensino Médio.
Nesta turma o Projeto ‘Fábulas e Fabuladores’ proporcionou aos alunos a proximidade com as fábulas. Diversas leituras, produções e ilustrações foram feitas. Os alunos desenvolviam mais uma atividade nesta data.
Alguns alunos fizeram a leitura de alguns textos e fizeram a ilustração. Gostam muito de desenhar e colorir.
Os alunos dramatizaram a Fábula: A galinha dos ovos de ouro. Após a encenação fizeram alguns comentários sobre a moral. Estão de parabéns alunos e professora!
Os textos produzidos e ilustrados foram expostos na Feira Literária da escola no dia 5 de dezembro e foi um sucesso.
Em um de nossos plantões os alunos dramatizaram a fábula A galinha dos ovos de ouro para os cursistas de Língua Portuguesa e Matemática. Obrigada alunos e professora Cida pela disposição.

Formadora Alzeni Pinheiro de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário