terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Intercâmbio foi sensacional!

Grupo Chapeuzinho Laranja solta a voz
Grupo Chapeuzinho Rosa se apresenta

Mais algumas trocas de correspondências os alunos felixlandenses visitaram a escola trimariense.
Esta manhã chuvosa de dezembro será inesquecível. Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves apesar de já estarem de férias compareceram à escola para receber os alunos do 7º ano da Escola Estadual Padre José Gonçalves de Souza, a professora Luciméia e o doce filho Carlos Eduardo e a formadora Bernadete. .
Após a recepção inicial e oração todos tomaram um delicioso café da manhã preparado pelos trimarienses.
Em seguida houve a apresentação dos grupos que fizeram a leitura dos novos Chapeuzinhos. Foram elaborados 14 novas histórias. Quanta criatividade!
Ao som do violão juntos cantamos a Paródia( baseada na música “Tocando em frente”- de Almir Sater ) ”Experimentando novos saberes e novos sabores no GESTAR II’.
Bernadete aproveitou o momento e estimulou a cantoria com outro refrão: É baião. É rodeio. É festa do GESTAR eu também tô no meio.” Ela jogou alguns versos.
Os alunos trimarienses ficaram um pouco tímidos e escreveram.
“ Fomos à Felixlândia
E fomos bem recebidos
Neste intercâmbio fizemos
Grandes amigos.”

“O intercâmbio realizado
Nos proporcionou sabedoria
Por isso nos despedimos
Com imensa alegria.”

“Aqui nós encerramos
E aprendemos uma lição
O programa GESTAR
Guardaremos no coração.”

Para finalizar exibimos no data show a mensagem ‘Aos que passam pela nossa vida”. Houve troca de presentes entre as professoras. Sempre que olhar para a corujinha que ganhei de presente lembrarei que este intercâmbio valeu a pena. Obrigada Bernadete e Luciméia.
Após o almoço servido no refeitório da escola e o delicioso picolé no sorvete nos despedimos.
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de novas realizações. Nossa escola agradece a presença e o carinho de vocês. Espero na próxima semana enviar para vocês o Informativo Geralda Márcia em Ação onde há registro dessa sensacional aventura da leitura, da escrita e da amizade.

Formadora Alzeni Pinheiro de Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário