terça-feira, 8 de setembro de 2009

VALEU!

Uma nova etapa fase de acompanhamento do Gestar foi realizada no período de 24 a 28 de agosto de 2009 em Montes Claros - MG.
Havia uma grande expectativa. Quem iria reencontrar? Como seria a mudança de formadora? O trabalho que venho realizando com meus cursistas está no caminho certo?
O prédio onde ficamos por uma semana estava em reforma. Por que será que a cada encontro algo acontece com este programa? Acredito que não seja por acaso. O Gestar é mudança, é transformação. Os obstáculos são necessários para o crescimento e assim a vitória terá melhor sabor. O que aprendo a cada dia como formadora e cursista jamais ficarão no esquecimento.
Reencontrar velhos colegas e me aproximar de novos foi ótimo. Queria a cada manhã sentar em um lugar e desta forma aprender um pouquinho com cada um. Todos têm muito a oferecer. A formadora Guiana deixou-nos bem à vontade e a troca de experiências foi culminante nesta segunda etapa.
Os momentos foram propícios para aprender que sempre é possível ir além. Se olharmos para frente e caminharmos confiantes e alegres veremos que temos muito por fazer. Se a distância é grande, o cansaço nos consome, a rotina cansa... Nada como recomeçar e acreditar que “Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu.”.
Percebi que estou no caminho certo. Estou ansiosa para desenvolver o que aprendi. Há esperança de um novo tempo, de uma educação mais prazerosa e eficaz.
Parabéns aos formadores de Montes Claros que não mediram esforços para acolhermos! Parabéns Guiana! Valeu o entusiasmo e a dedicação de todos.

Alzeni Pinheiro de Sousa (ao fundo da imagem, última da direita)
Formadora e cursista

5 comentários:

  1. Que palavras maravilhosas, Alzeni!!! Palavras que vêm do coração, da emoção, da vivência plena do que você tão bem descreveu!

    Que bom que você gostou de nosso encontro!!!! A disponibilidade de vocês para ouvir as partilhas e para tão bem desenvolver as atividades foi o diferencial de nosso encontro!!!

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  2. Amo seu site "fessora",vc é ótima,maravilhosa e muito criativa.Um abraço no seu coração e q Deus continue a te iluminar.

    ResponderExcluir
  3. Adryel
    Obrigada! Adoro ser sua professora. Sua turma só me dá alegrias.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Oi professora, to gostando do seu blog, tá colocando muitas atividades do gestar e algumas até que nós criamos. continue assim uma pessoa maravilhosa que vc é. E assim vc vai longe


    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO

    brazz

    ResponderExcluir