segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conta de novo a história da noite que eu nasci

A leitura da história Conta de novo a história da noite em que eu nasci da atriz norte-americana Jamie-Lee Curtis provocou ótimas conversas. Antes de ler o texto conversamos sobre como imaginariam que seria o texto, quem seria o personagem principal, como seria a linguagem... Após a leitura sobre olhares atentos conversamos um pouco mais e pedi que anotassem algo a respeito do texto. Este Avançando na Prática foi desenvolvido no dia 08 de setembro nas turmas de 7º e 8º ano. Abaixo alguns relatos:

“Gostei da história pois demonstra que no mundo mesmo da ficção há pessoas sensíveis e que pensam no próximo.” Karine Pinheiro – 7º ano

“Eu gostei muito do texto. Achei interessante. A história foi curta e contada de uma forma diferente. Através da insistência a garota contou toda sua história.” Daianny – 8º ano

“A atriz deu um toque de humor ao texto que poderia ser um texto comum e sem graça. Achei o texto bem legal pois nunca tinha lido um texto desse estilo.” Luiz Felipe – 7º ano

“Eu gostei muito porque conta o amor de um casal que viajou de avião para adotar uma pobre criança. A criança conta sua história perguntando aos pais. Eu acho essa atitude muito boa e deveria ser tomada por todas as pessoas que não podem ter filhos.”
Werikson – 7º ano

“Eu gostei do texto e acho certo adotar. Os pais da garota tem uma coisa muito importante para família: união, diálogo e o mais importante amor entre eles.” Natália – 7º ano

“É uma história diferente. Enquanto a criança repete várias vezes “conta de novo” ela mesmo contava a sua história.” Sabrina – 7º ano
Valeu a pena!
Professora formadora e cursista Alzeni Pinheiro de Sousa

2 comentários:

  1. Muito interessante, Alzeni, a transcrição das falas de seus alunos! Senti falta de que você relatasse o que deu como retorno ao que eles expuseram...

    Parabéns pelas modificações já observadas em seus textos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Flor você tem esse livro... não o encontro em lugar algum...

    ResponderExcluir