terça-feira, 13 de outubro de 2009

Meu pé de laranja lima

Meus alunos do 7º ano ouviram hoje pela manhã os dois primeiros capítulos da primeira parte do livro Meu pé de laranja lima de José Mauro de Vasconcelos. Esta é obra que alunos trimarienses e felixlandenses deverão conhecer para a realização de gincana no dia 29 de outubro em Felixlândia - MG. Após a leitura de cada capítulo faremos comentários e um breve relato no caderno.
Assim como eu, tenho certeza que vão se encantar com a história comovente do menino Zezé. Um garoto pobre, inteligente, sensível, carente e "descobridor das coisas".

2 comentários:

  1. Você está caprichando na propaganda, hein?

    Já estou acumulando expectativas sobre como será esse momento de encontro e de atividades coletivas...

    Como surgiu essa proposta?

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Alzeni,a sua iniciativa foi louvável.Um intercâmbio no GESTAR II foi muito bom! Aprendi muito. Até as falhas ensinaram-me.E como!
    Precisamos pensar no próximo encontro. Já tenho algumas ideias.Vou conversar com Luciméia e logo falo com você.
    Como você deve ter percebido, estamos vivendo dias difíceis na escola. Estou trabalhando muito!...Perdoe - me, por não ter manifestado ainda.
    Em nome da diretoria, professora e alunos da turma 725 agradeço-lhes o carinho da visita.
    O bom que foi, a gente não esquece!...
    Abrace por mim cada um dos alunos e educadores que nos visitaram.
    Que essa experiência se multiplique em nosso contexto escolar...
    A minha admiração pelo seu trabalho pode ser expressa nesta frase: A Educação precisa de Alzenis!...
    Obrigada, pela sua dedicação!
    Vá em frente. É hora de traçar destinos!...
    Beijos da colega (agora amiga!): BERNADETE.

    ResponderExcluir