quinta-feira, 4 de março de 2010

Recomeçar

Padre Francisco Cunha


Nada com o recomeçar mais um ano letivo ouvindo palavras de incentivo!

No dia 29 de janeiro os professores da rede municipal de ensino do município de Três Marias tiveram uma conversa com o Padre Francisco Cunha. Ele dissertou sobre os Valores Humanos na Educação. A seguir algumas colocações feitas por ele para provocar a reflexão.

"Somos formados e agraciados por Deus com dons. Em qual grau estou? Qual a virtude que mais me caracteriza? Alguma vez você professor já se perguntou se é feliz no que faz? Você vai para escola com entusiasmo, independente do salário que recebe? Se você é feliz naquilo que realiza basta olhar nos seus olhos. É preciso amar o conteúdo que leciona. Quando você não conquista pela razão conquista pelo coração. O professor é responsável pela transmissão de sentimentos não só de conhecimentos. Acorde de manhã, à tarde ou à noite e diga: Obrigado, Senhor. Eu sou feliz. O aluno é que faz acontecer e com o entusiasmo do professor se torna o homem de amanhã.
Quem ama aquilo que faz eleva, quem ama não destrói."

Padre Francisco desejou a todos os presentes um 2010 cheio de paz, de um bom trabalho e sobretudo amor.

Foi uma noite muito agradável. Sempre é bom parar e refletir para ser cada dia uma pessoa melhor, um profissional melhor.


Professora Alzeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário