segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Pensando no Projeto

Prosseguir e persistir... ”O bom ainda virá.” “ O problema com as boas ideias é que elas acabam dando muito trabalho. (Peter Druker)” Foram com estes pensamentos que nos dias 13 e 14 de julho os cursistas tiveram oportunidades de refletirem sobre o termo projeto, cuidados e recomendações para a elaboração do projeto a ser desenvolvido em sala de aula.
O dia 13 iniciou-se com a leitura do texto “Sou um sábio e nem sabia”. É fim de semestre. Rir é o melhor remédio. Foi um momento de descontração. Em seguida estudo de slides de Beth Lomas “Ensinar mediante projetos não é fazer projetos”. Após o lanche leitura do texto “Como elaborar um projeto” de Marcos José Pereira da Silva. O autor dá dicas e orientações para transformar boas ideias em boas práticas e um roteiro detalhado em oito passos. Cada um foi convidado a pensar no tema do projeto que deseja desenvolver e a reunir material para o próximo encontro.
No dia 14 de julho aconteceu a leitura de alguns projetos executados por outros educadores. Os cursistas manifestaram desejo de desenvolverem projetos de contação de histórias, poesia, cordel, fábulas e música.
No dia 5 de agosto acontecerá mais um encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário