terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estamos nas paralimpíadas!

A Competição reunirá mais de 1.200 atletas de 24 estados e Distrito Federal, entre os dias 16 e 19 de outubro, em São Paulo.
Minas Gerais tem 97 atletas e dois são da Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves do município de  Três Marias, a escola na qual trabalho. Marina e Mariá acompanhadas do professor Waldney Magela viajaram para São Paulo no domingo. Elas participaram da Etapa Estadual do JEMG em Patos de Minas.
Maior evento esportivo do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares 2012 terão 1.201 participantes de 24 estados e do Distrito Federal disputando 10 modalidades: atletismo, bocha, judô, tênis de mesa, vôlei sentado, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, natação e tênis em cadeira de rodas.
O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor do Mato Grosso, com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes.
As Paralimpíadas Escolares são importantes para o desenvolvimento do esporte de base e promovem a inclusão social e a saúde.


Boa sorte pessoal! Vocês já são vitoriosos!

Professora Alzeni Pinheiro de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário