quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passeata paz pelas águas

Denilson, amigo da escola, conduz a bateria.
Luana, aluna do 9º ano 08, uma das portas-bandeiras.
Nos travesseiros os sonhos para um planeta melhor.



Alunos da Educação Infantil com borboletas que batem as asas. Todo o material é reciclado.
Ala das baianas representando o aquecimento global.
Lucas e produtos confeccionados com material que estava no lixo.
A bateria dá o ritmo.




A dança maculelê foi a comissão de frente.

Aconteceu no sábado, dia 04 de junho de 2011, a Passeata Paz pelas Águas pelas ruas centrais de Três Marias.
A Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves apresentou o sonho de ver o Planeta Terra no lugar.

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações” (Constituição da República Federativa do Brasil, 1988 - CAPÍTULO VI - DO MEIO AMBIENTE, Art. 225).

O objetivo da escola é mobilizar e conscientizar a população da importância da água e as conseqüências prováveis da escassez da mesma. Informar sobre o desperdício e possibilidades de geração de fonte de renda com materiais encontrados no lixo.

2011 é o Ano Internacional das Florestas e para sensibilizar a comunidade para a importância da preservação das árvores os alunos plantaram mudas de plantas e na semana em comemoração ao Dia da Água a comunidade foi mobilizada sobre a importância da água para preservação da vida no planeta com atividades lúdicas e passeios pedagógicos apoiados pela SEMEIA, SEMEC, DIVISÃO DE TRANSPORTES, VOTORANTIM METAIS, COPASA, IGREJA SÃO GERALDO e LIONS CLUBE.

Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Os tecidos, elásticos, fitas, cordas e aviamentos utilizados na confecção das roupas e adereços usados pelos alunos na passeata foram retirados de um rico lixo.

Semanalmente alunos levam para a escola garrafa PET e estas são destinadas a fábrica de vassoura e projetos sociais.

O grande desafio da humanidade é promover o desenvolvimento sustentável de forma rápida e eficiente.

Sabemos que o tempo está se esgotando, mas não agimos para mudar completamente as coisas antes que seja demasiado tarde. Hoje, grande parte da sociedade se posiciona como mero espectador dos fatos, esquecendo-se de que somos todos responsáveis pelo futuro que estamos modelando. Devemos exercer a cidadania planetária, e rapidamente.

Agradecemos a participação dos alunos, pais, funcionários e amigos da escola. Parabéns! Mais uma vez nossa escola deixou uma bonita mensagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário