segunda-feira, 20 de junho de 2011
Festa junina
Alunos do 8º e 9º ano
Quadrilha dos alunos da educação infantil
Alunos do 4º ano 12
Secretárias Cintia e Beth
Alunas do 1º e 2º ano
Participantes da quadrilha improvisada
A Festa Junina da Escola Municipal Geralda Márcia aconteceu no dia 10 de junho. Houve quadrilhas, dança country, comida gostosa e muita alegria.
A comunidade participou animadamente. A quadrilha improvisada dos pais, ex-alunos e amigos da escola abrilhantou a noite.
JEMG - Etapa Regional
A Etapa Regional do JEMG na região norte será realizada dos dias 27/06 a 02/07 na cidade de Bocaiúva a aproximadamente 350 Km. A modalidade de atletismo será disputada a 50 Km na cidade de Montes Claros nas instalações da UNIMONTES. A cidade sede, Bocaiúva disponibilizará o transporte para Montes Claros.
A programação de xadrez será disputada nos dias 29 e 30 de junho (quarta e quinta-feira) e o atletismo 30/06 e 01/07 (quinta e sexta-feira)
A delegação de Três Marias composta de aproximadamente 75 integrantes sairá às 12 horas do dia 27/06/2011 – segunda-feira (após o almoço) do ponto de ônibus em frente o Centro de Convenções da SEMEC. Portanto todos deverão estar no local de saída com antecedência para o embarque. Está previsto o percurso saindo de Três Marias, passando por Curvelo, Corinto até Bocaiúva.
Waldney Magela da Silva
quarta-feira, 8 de junho de 2011
PROERD
Na Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves os alunos já concluiram as atividades e a formatura será no dia 15 de junho no Ginásio Poliesportivo Manuel Nardiàs 19 horas.
Projeto História Natural de Peixes de Água Doce
O Instituto de Estudos Pró-Cidadania apresentou hoje pela manhã na Escola Municipalm Geralda Márcia Pereira Gonçalves o Projeto História Natural de Peixes de Água Doce. O público alvo são alunos filhos de pescadores e ribeirinhos. Dez municípios participarão do projeto: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Santana do Riacho, Santana do Pirapama, Jaboticatubas, Três Marias, Buritizeiro, Pirapora, Januária e São Francisco.
O projeto tem por objetivo ampliar o conhecimento a cerca das espécies de Água Doce do Rio São Francisco fornecendo subsidios técnicos e educativos para as instiuições públicas e sociedade civil para a conservação das espécies e em habitat natural.
A primeira etapa iniciou-se com oficina de teatro na sala de video com participação de 51 alunos das turmas do Projeto Acelerar para Vencer, 5º, 6º e 7º ano.
Professora Sabrina Suellen dos Santos
Passeata paz pelas águas
Luana, aluna do 9º ano 08, uma das portas-bandeiras.
Nos travesseiros os sonhos para um planeta melhor.
Alunos da Educação Infantil com borboletas que batem as asas. Todo o material é reciclado.
Ala das baianas representando o aquecimento global.
Lucas e produtos confeccionados com material que estava no lixo.
A bateria dá o ritmo.
A dança maculelê foi a comissão de frente.
Aconteceu no sábado, dia 04 de junho de 2011, a Passeata Paz pelas Águas pelas ruas centrais de Três Marias.
A Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves apresentou o sonho de ver o Planeta Terra no lugar.
“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações” (Constituição da República Federativa do Brasil, 1988 - CAPÍTULO VI - DO MEIO AMBIENTE, Art. 225).
O objetivo da escola é mobilizar e conscientizar a população da importância da água e as conseqüências prováveis da escassez da mesma. Informar sobre o desperdício e possibilidades de geração de fonte de renda com materiais encontrados no lixo.
2011 é o Ano Internacional das Florestas e para sensibilizar a comunidade para a importância da preservação das árvores os alunos plantaram mudas de plantas e na semana em comemoração ao Dia da Água a comunidade foi mobilizada sobre a importância da água para preservação da vida no planeta com atividades lúdicas e passeios pedagógicos apoiados pela SEMEIA, SEMEC, DIVISÃO DE TRANSPORTES, VOTORANTIM METAIS, COPASA, IGREJA SÃO GERALDO e LIONS CLUBE.
Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Os tecidos, elásticos, fitas, cordas e aviamentos utilizados na confecção das roupas e adereços usados pelos alunos na passeata foram retirados de um rico lixo.
Semanalmente alunos levam para a escola garrafa PET e estas são destinadas a fábrica de vassoura e projetos sociais.
O grande desafio da humanidade é promover o desenvolvimento sustentável de forma rápida e eficiente.
Sabemos que o tempo está se esgotando, mas não agimos para mudar completamente as coisas antes que seja demasiado tarde. Hoje, grande parte da sociedade se posiciona como mero espectador dos fatos, esquecendo-se de que somos todos responsáveis pelo futuro que estamos modelando. Devemos exercer a cidadania planetária, e rapidamente.
Agradecemos a participação dos alunos, pais, funcionários e amigos da escola. Parabéns! Mais uma vez nossa escola deixou uma bonita mensagem.
Domingo animado!
Túlio Quevedo e Pedro Gonçalves durante o almoço animando a festa.
Atletas mães e funcionárias.
A torcida acompanha a partida.
Professores receberam na entrada da escola os convites.
Professor Waldney Magela e time vencedor do handeboll.
Professor Waldney preparando as redes para o futebol.
Time de handeboll feminino campeão e professora Alzeni.
Durante o almoço no pátio da escola o professor de História: Pedro Gonçalves e artista da comunidade: Túlio cantaram e tocaram violão.
Todos que colaboraram para a realização do evento nosso agradecimento.
Professora Alzeni Pinheiro de Sousa
terça-feira, 7 de junho de 2011
Jogos Escolares Etapa Microrregional
Alunos-atletas disputaram partidas nas modalidades handebol masculino e feminino módulo I representando a Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves.
Nesta etapa microrregional, os Jogos aconteceram nos municípios mineiros, distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado, que realizam os jogos em parceria com as prefeituras. Foram mais de 600 municípios inscritos e 1.500 escolas participantes.
A classificação da escola foi a seguinte:
Ficou em segundo lugar no handeboll feminino módulo I e primeiro lugar no handeboll masculino módulo I.