domingo, 6 de março de 2011

Visita ao abrigo dos idosos

Renan, aluno do 6º ano 02, entrega presente a senhora Luzia.

Os idosos gostam de bijouterias.


Alunos do 9º ano 09 durante apresentação.

O Dia Nacional do Idoso, 27 de fevereiro, foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no país, seus direitos e dificuldades.A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.
Para comemorar a data alunos da Escola Municipal Geralda Márcia orientados pelas professoras Alzeni e Joicinara e apoiados por outros professores e direção organizaram uma manhã no asilo com café, suco, bolo e biscoitos, música, teatro e presentes (brincos, pulseiras, cintos, toalhas de rosto). A atividade contou ainda com apoio da Secretaria Municipal de Eduação e Cultura que disponibilizou o transporte.
Há 27 residentes, 18 mulheres e e 9 homens.

"No dia 25 de fevereiro de 2011 visitamos o Abrigo dos Idosos Antônio Frederico Ozanan. Os 9º anos 08, 09, 10 e 6º 02 foram acompanhados dos professores: Alzeni, Joicinara, Renata, Luciana, Estela e Pedro, da pedagoga Elza Marques e da secretária Avani.
Já havia ido lá outras vezes. Lá os idosos são bem tratados e ficam felizes quando recebem visitas. A felicidade deles quando nos viram é uma das coisas que eu vou guardar em meu coração."
Ludymilla Lopes - aluna do 9º ano 08

"Foi minha primeira visita ao asilo. Eu imaginava ver apenas pessoas tristes, mas não foi o que eu vi. Eu vi pessoas felizes mesmo sendo abandonadas pela família. Eu me senti feliz em visitar aquelas pessoas."
Nayara - aluna do 9º ano 10

"Não é muito agradável ver tantos velhinhos abandonados pelas famílias. Foi minha primeira visita. O que mais chamou minha atenção foi ver um idoso ajudando o outro. Vai ficar no meu coração esta visita, foi bom ter visto como os idosos que moram lá são carinhosos e agradecidos."
Mariana Fonseca - aluna do 9º ano 10

"Eu senti que eles gostaram dos nossos presentes e das apresentações. Devemos dar mais atenção, carinho e amor para os idosos."
Karen Jaqueli Barbosa - aluna do 9º ano 09

"Eu me senti muito feliz ao ver que os idosos ficaram felizes com nossa visita. O que mais gostei foi ver a atenção que os idosos tinham com os visitantes. Vai ficar guardado no meu coração o sorriso dos idosos ao receberem os presentes e o abraço nas pessoas que entregavam."
Lucas Lopes - aluno do 9º ano 09

Nenhum comentário:

Postar um comentário