quarta-feira, 14 de julho de 2010

Festa Junina


Vamos dançar quadrilha pessoal!

Professoras: Dulce, Estela, Lauriana, Eliene e Maria Raimunda atendem o público na barraca de comidas típicas bastante animadas.


Minha filha Karine, meu esposo Gilmar e eu, professora Alzeni.
Klara só na próxima!


Brenda e Mirelle, alunas da educação infantil.

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do Dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre entre os dias 23 e 24, o Dia de São João.
Na Escola Municipal Geralda Márcia a tradicional festa aconteceu no dia 18 de junho. Funcionários, alunos, familiares e comunidade participaram de alegre evento. Em frente á escola enfeitada com muito carinho aconteceram as quadrilhas ensaiadas e improvisadas. As comidas estavam uma delícia! Tudo aconteceu num clima de perfeita tranquilidade e paz.
Valorizar a cultura é também missão da escola.

Professora Alzeni Pinheiro

2 comentários:

  1. Ô cumadi Alzeni, mas qui festança danada di boa. Num sabia qui vosmicê tava isperandu Klarinha. Qui venha essa fofurinha pro mode fazê companhia pra cumadi Karine. Um abraço di quebrá os óssu, rsrs.Ah, o arraiá das banda di cá vai sê amanhã. Depois assunta aí, tá bão?

    ResponderExcluir
  2. Tá bão cumadi. Vou assuntar depois a festança daí. A Klarinha tá batendo um bolão, essa semana deve fazê companhia pra Karine, tava esperando as férias. Um abraço do tamanho da festança que vai ser aí.
    Beijos.

    ResponderExcluir