terça-feira, 4 de maio de 2010

Nós fazemos parte desta história

Alunos do 6º ano e avó de um deles, Dona Odyr, ficam atentos.
Meio de transporte escolhido para a volta ao mundo.
Kiko, Marcelo, Carlos, Desirê, Alzeni e Thiago.
Na Biblioteca leem cartazes confeccionados pelos alunos do 4º e 5º ano.
Diretora Edna Pinheiro Olegário Silva recebe ciclistas no pátio.
Mais um bate-papo em uma sala de aula.
Alunos e ciclistas se preparam para volta no bairro.
Agora é pedalar!
Ciclistas conhecem o galpão Fazendo Arte.
O almoço foi preparado com muito carinho.
Saber ouvir é muito importante!
Na sala de vídeo alunos do turno vespertino estão atentos. Kiko autografa cadernos de alunos.
Chegou a hora de partir!

Através da amiga Dalena a escola teve conhecimento do Projeto Nova Origem. Após contato com a doce Odyr, avó de Marcelo Barros, a Escola Municipal Geralda Márcia Pereira Gonçalves teve hoje a felicidade de fazer parte desta história. A diretora Edna teve total apoio dos alunos para que esse momento fosse real.
Dona Odyr foi a primeira a chegar. Os ciclistas chegaram por volta das 9h20 min em nossa escola. Após matarem a sede começaram a visita falando aos alunos do Projeto Acelerar para Vencer. Falaram do sonho que estão realizando e como eles também podem dedicar-se para realizar o que desejam e realizar ações para um mundo melhor.
Os demais alunos da escola agrupados em 2 ou 3 turmas tiveram também oportunidade de conhecerem o projeto e fazerem perguntas. Eles esclareceram que durante o percurso estão sendo realizadas atividades de cunho ambiental buscando interação social e promoção de pensamento sustentável. A pedalada ecológica, a oficina de sementes, a coleta coletiva de lixo e o plantio de mudas e sementes são alguns exemplos de atividades desenvolvidas pelo projeto.
Em nosso município foram plantadas 20 mudas de árvores. OS alunos foram incentivados a plantarem sementes também e pedirem o apoio da família.
Após as conversas e a coleta de garrafas PET em cada sala de aula alunos e ciclistas pedalaram por algumas ruas próximas da escola.
Os líderes de turma, alguns funcionários da escola, ciclistas e Dona Odyr saborearam delicioso almoço servido no refeitório.
O pequeno espaço com paredes de garrafa PET onde é desenvolvido o Projeto Fazendo Arte foi visitado pelo grupo.
À tarde foi a vez dos alunos do turno vespertino tomarem conhecimento do projeto. Muitas foram as perguntas e também houve coleta de garrafa PET. Estavam todos muito entusiasmados.
Os quatro amigos visitaram a biblioteca da escola. Para finalizar este encontro foi oferecido um lanche ao grupo. Ficará para sempre em nossa memória.
Muitos cadernos foram autografados, de alunos e professores.
Deram mais uma volta pelas ruas do bairro com alunos do turno matutino que voltaram à tarde porque assim desejaram e a despedida aconteceu por volta das 16h20min.

Dalena, Dona Odyr, Carlos, Kico, Tiago e Marcelo,
Obrigada por fazermos parte deste sonho.

Professora Alzeni Pinheiro de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário